]

Sobre a TECH6

Surpreenda seus clientes e tranforme seu negócio.
Somos apaixonados por tecnologias e especialistas em CRM, BI e CPM. Nossos projetos são planejados e conduzidos para oferecer aos clientes o melhor que estas soluções podem oferecer. Com centenas de projetos e clientes já atendidos ao longo dos anos por uma equipe de consultoria experiente e em constante aprimoramento, contamos com escritórios em Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo, oferecendo nossos serviços em toda América Latina, EUA e Portugal.

Atendimento

Segunda - Sexta 09:00h - 18:00h

Últimas Notícias

Consultoria especializada em CRM, BI e CPM

contato@tech6.com.br

+55 51 3508-4692

Topo

Salesforce revela comportamento do consumidor nas datas comemorativas

Salesforce revela comportamento do consumidor nas datas comemorativas

Para estudar o movimento de compras durante as datas comemorativas e entender o que o futuro reserva para as vendas, a Salesforce se uniu à Publicis.Sapient para realizar a pesquisa Shopping-First Retailing.

O estudo analisou o comportamento de 6.000 consumidores em seis países, além do comportamento de compras digitais de 500 milhões de consumidores e 1,4 bilhão de visitas de comércio eletrônico em todo o mundo. O relatório também abordou os dados de 200 milhões de casos de atendimento ao cliente e abordagens de cliente oculto em 70 lojas em Nova York, Londres e San Francisco.

A pesquisa apontou que os consumidores estão descobrindo novos produtos e novas marcas em uma velocidade cada vez mais acelerada. De acordo com o estudo, 69% dizem que é importante ou muito importante ver novos produtos sempre que visitam a loja. Além disso, entre os produtos mais vendidos nos e-commerces, 59% mudam mensalmente.


Experiência omnichannel

O relatório mostrou que 71% dos consumidores usam seus dispositivos móveis durante as compras em lojas físicas, principalmente para comparar preços (36%), pesquisar produtos (29%), tirar fotos do produto (28%)ou ler avaliações e reviews sobre do produto (25%), o que ressalta ainda mais a importância de se preocupar com a experiência digital que os potenciais clientes têm com a sua marca, seja ela de um produto ou de um varejista.


O impacto da inteligênciaartificial

O levantamento “Shopping-First Retailing” destacou que 6%das visitas ao comércio eletrônico tiveram engajamento com recomendações baseadas em inteligência artificial, gerando 37% da receita. Em um cenário em que 64% dos clientes sentem que os varejistas não os conhecem bem, alavancar a personalização por meio da IA é fundamental para aprimorar o relacionamento como cliente.

O levantamento “Shopping-First Retailing” destacou que 6%das visitas ao comércio eletrônico tiveram engajamento com recomendações baseadas em inteligência artificial, gerando 37% da receita. Em um cenário em que 64% dos clientes sentem que os varejistas não os conhecem bem, alavancar a personalização por meio da IA é fundamental para aprimorar o relacionamento como cliente.


O 2019
O cenário da quarta revolução industrial e as pesquisas de comportamento da Salesforce no final de ano mostraram que as expectativas do cliente na experiência digital vão muito além de aspectos diretamente ligados às vendas online, pois os consumidores estão ultrapassando as barreiras das lojas físicas e interagindo online enquanto compram localmente para buscar mais informações de preço e especificações no e-commerce e outras fontes.


Com informações de 
salesforce.com.br

Leandro Pizoni

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, e em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem. Atualmente é Gerente de Comunicação da Tech6.

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Programa de Parceiro Tech6

O primeiro passo para se tornar parceiro Tech6 é preencher o formulário abaixo. Depois é só aguardar nosso contato.

close-link

Desenvolvedor de Software Salesforce

Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

close-link

Consultor Microsoft PowerBI

Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

close-link

Desenvolvedor de Software Front End

Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

close-link

Analista DevOps Pleno

Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

close-link