]

Sobre a TECH6

Surpreenda seus clientes e tranforme seu negócio.
Somos apaixonados por tecnologias e especialistas em CRM, BI e CPM. Nossos projetos são planejados e conduzidos para oferecer aos clientes o melhor que estas soluções podem oferecer. Com centenas de projetos e clientes já atendidos ao longo dos anos por uma equipe de consultoria experiente e em constante aprimoramento, contamos com escritórios em Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo, oferecendo nossos serviços em toda América Latina, EUA e Portugal.

Atendimento

Segunda - Sexta 09:00h - 18:00h

Últimas Notícias

Consultoria especializada em CRM, BI e CPM

contato@tech6.com.br

+55 11 99336-7999

+55 51 3508-4692

Topo

Cases Tech6 – Grupo RBS

Cases Tech6 – Grupo RBS

O Grupo RBS existe há mais de 60 anos e é uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e a maior afiliada da Rede Globo. Produz conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais, conversando diariamente com todos os gaúchos.

“As pessoas que consomem nossos produtos são nosso ativo mais precioso e vimos a necessidade de oferecer a elas um atendimento mais moderno e personalizado”, conta Anderson, Gerente de Sistemas do Grupo RBS. “Encontramos nas soluções da Salesforce as ferramentas necessárias para modernizar nossos processos internos, melhorar nossas vendas e oferecer aos consumidores uma jornada completamente personalizada nos diferentes canais de comunicação que utilizam.”

A pandemia acelerou a necessidade do processo de transformação digital pelas empresas e os consumidores, agora, têm altas expectativas sobre a forma como os negócios se engajam e os atendem. Uma pesquisa recente da Salesforce apontou que 81% dos consumidores brasileiros acreditam que a pandemia do COVID-19 elevou suas expectativas sobre as capacidades digitais das empresas e 92% afirma que a experiência oferecida é tão importante quanto o serviço ou produto.

Com o uso das soluções Salesforce e colocando seus assinantes no centro de sua estratégia, o Grupo RBS conseguiu aprimorar os níveis de engajamento com seus clientes ao estar mais presente durante a jornada deles nos diferentes canais de comunicação e aumentou em cinco vezes o seu número diário de vendas pelos canais de marketing digital.

No início de 2020, a empresa percebeu que o aprimoramento de suas ferramentas digitais poderia aumentar a eficiência das equipes internas e melhorar sua capacidade de relacionamento com os clientes, e decidiu pela Salesforce para auxiliá-la nessa jornada de transformação digital por conta da possibilidade de simplificar processos e da personalização das ferramentas para atender suas necessidades específicas.

O processo de implementação das ferramentas Salesforce teve início em janeiro de 2020, com o Salesforce Sales CloudSalesforce Marketing Cloud, Salesforce CRM e Salesforce Community Cloud, e continuou em 2021 com o Salesforce Service Cloud e Digital Engagement para o contact center do Grupo RBS.

A implementação das soluções foi realizada pelas empresas Tech6 e Excellence, parceiras Salesforce.

Com as soluções Salesforce, a empresa de comunicação pôde avançar no modelo de sistema utilizado até então e aumentar suas taxas de contato e engajamento com clientes. Desde a implantação, a RBS já observou melhora de 150% na abertura de e-mails.

Outro ganho, talvez o mais importante, foi o crescimento na ordem de cinco vezes no número de vendas diárias feitas pelos canais de marketing digital do Grupo RBS, demonstrando a importância de ser uma marca presente na vida digital de seu público-alvo.

Para garantir que as ferramentas da Salesforce estão operando em plena capacidade, o Grupo RBS conta com o apoio do Suporte Premier, canal de suporte avançado e disponível 24h, que auxilia em questões técnicas e no direcionamento sobre como melhor utilizar as ferramentas de acordo com o negócio de cada empresa.

Um dos principais benefícios do Suporte Premier é que os atendentes conseguem orientar os usuários sobre questões complexas de maneira simples, de forma que até mesmo colaboradores sem conhecimento técnico possam ter seus problemas resolvidos e suas questões respondidas.

Outra ferramenta que é amplamente utilizada pelo Grupo RBS é o Trailhead, plataforma de ensino totalmente online e gratuita da Salesforce, que ajuda profissionais a enriquecerem seus currículos com conhecimentos sobre tecnologia, negócios e habilidades sociais.

O Trailhead também oferece uma comunidade vibrante de membros que se ajudam e dividem conhecimento – a Trailblazer Community.

“Usamos intensamente o Trailhead aqui no Grupo RBS para capacitar nossos colaboradores para utilizar as soluções Salesforce. Inclusive, criamos um programa interno de treinamento para novos ou antigos colaboradores que queiram migrar de áreas não técnicas que utiliza a plataforma”, diz Anderson de Oliveira.

Leandro Pizoni

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, e em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem. Atualmente é Gerente de Comunicação da Tech6.

Programa de Parceiro Tech6

O primeiro passo para se tornar parceiro Tech6 é preencher o formulário abaixo. Depois é só aguardar nosso contato.

    close-link

    Desenvolvedor de Software Salesforce

    Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

      O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

      close-link

      Consultor Microsoft PowerBI

      Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

        O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

        close-link

        Desenvolvedor de Software Front End

        Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

          O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

          close-link

          Analista DevOps Pleno

          Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

            O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

            close-link

            Estagiário/Trainee Salesforce

            Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

              O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

              close-link

              Consultor Funcional Salesforce

              Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

                O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

                close-link

                Analista de Suporte a Aplicativos

                Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

                  O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

                  close-link

                  Analista de Sistemas/Consultor Microsoft PowerBI

                  Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

                    O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

                    close-link

                    Desenvolvedor Full-Stack

                    Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

                      O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

                      close-link

                      Consultor de Implantação Sysphera / Analista de Sistemas BI/CPM

                      Para candidatar-se, basta preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo em formato PDF. Depois é só aguardar nosso contato.

                        O tamanho máximo do arquivo é de 5mb

                        close-link