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Salesforce reimagina Sales Cloud para impulsionar vendas

Salesforce reimagina Sales Cloud para impulsionar vendas

A Salesforce, líder global em CRM, apresentou a próxima geração de Sales Cloud – nova tecnologia para oferecer suporte a um mundo de vendas predominantemente digital. O Sales Cloud 360 é a plataforma de crescimento completa para o novo mundo das vendas digitais, com tecnologia flexível e o maior ecossistema de parceiros de vendas do mundo no qual empresas de todos os tamanhos podem contar para aumentar a receita e aumentar a produtividade.

Sessenta e um por cento dos vendedores acreditam que suas funções mudaram permanentemente desde o início do COVID-19. Mesmo quando os vendedores conseguem voltar à estrada e aos escritórios, 51% esperam viajar menos do que antes da pandemia e menos da metade espera voltar ao escritório.

Com o otimismo global dos negócios em alta, já que os CEOs esperam um retorno ao crescimento em 2021, as empresas devem criar rapidamente novos processos de vendas e se adaptar às novas tecnologias para garantir que possam liderar neste cenário competitivo. As organizações de vendas terão a tarefa de medir a saúde do negócio onde não há linha de base de vendas, referência ou comparação ano a ano para acompanhar o desempenho.

À medida que as equipes combinam interações virtuais com reuniões presenciais, reinventam os processos para serem mais eficientes e fornecem as novas experiências de compra de autoatendimento que os clientes esperam, o Sales Cloud 360 reimaginado oferecerá:

Vendas virtuais: interações virtuais perfeitas continuarão a ser uma parte crítica das vendas e da capacitação no próximo ano.

Salesforce Meetings: agora está disponível de maneira geral e torna as conversas virtuais mais envolventes. Antes de uma reunião, os vendedores têm uma visão 360º de todos os participantes em uma única tela – incluindo o histórico da conta, casos de serviço abertos e biografias. Assim que a reunião começa, a apresentação e o apresentador aparecem juntos para uma conexão humana mais envolvente. Após a ligação, os itens de ação automatizados solicitam ao vendedor que agende uma reunião de acompanhamento ou crie um contato para um novo tomador de decisões.

Apenas 38% dos vendedores afirmam ter recebido treinamento em vendas virtuais no ano passado. Com myTrailhead, a plataforma de qualificação digital da Salesforce totalmente integrada ao Sales Cloud, as equipes de vendas podem visualizar materiais de capacitação relevantes, como análises de concorrentes, e novos representantes podem embarcar rapidamente com recursos de treinamento, todos disponíveis em seu espaço de trabalho.

Responsabilidade de vendas, em qualquer lugar: com menos interações face a face, os gerentes de vendas precisarão repensar como rastrear o desempenho do representante de vendas, fornecer treinamento significativo e construir a confiança de suas equipes.

Pipeline Inspection usa IA para estreitar o foco nas negociações que mais importam enquanto rastreia as mudanças de pipeline semana a semana, identificando quais negociações podem precisar de suporte ou orientação.

Einstein Conversation Insights analisa as transcrições das videochamadas para visualizar as tendências de palavras-chave, como nomes de produtos ou tipos de interações, como menções de concorrentes. Ao entender onde as equipes têm dificuldades ou o que os clientes desejam discutir, os gerentes podem personalizar o treinamento e o coaching 1:1 para se alinhar melhor às necessidades específicas da equipe quando eles não podem andar pelo chão de vendas.

Inteligência artificial para todos: as vendas serão cada vez mais baseadas em dados à medida que os ciclos de vendas diminuem. As equipes precisam entender as informações na ponta dos dedos.

Previsões, insights e explicações automatizadas com tecnologia de IA com o Tableau Business Science permitem que as equipes de vendas analisem dados e tomem decisões inteligentes com mais rapidez, sem depender de um cientista de dados – por exemplo, ao atualizar cotas, ver a precisão das previsões ou reavaliar estratégias de vendas – tudo usando cliques, não código.

Com o Einstein Opportunity Scoring, cada vendedor vê uma pontuação que representa a probabilidade de uma oportunidade ser ganha. O Einstein mostra os fatores que mais contribuíram para a pontuação, tanto positiva quanto negativamente. Por exemplo, quando etapas extras são adicionadas ao acordo de uma empresa, isso significa que o acordo está progredindo. Para um cliente SMB, um acordo de fechamento atrasado garante uma pontuação mais baixa.

Com informações de salesforce.com.br

Leandro Pizoni

Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, e em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem. Atualmente é Gerente de Comunicação da Tech6.

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